sexta-feira, 8 de maio de 2009

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Olá pessoal do 9º ano

Vocês se lembram do conteúdo

de nossa última aula?

Aqui está um exemplo clássico de ciberbullying




Britânica de 12 anos sofre

agressão virtual

após contrair gripe suína

Phoebe Wyburd recebeu mensagens on-line; uma falava em morte.
Irmãs da garota também podem estar doentes; família vive em Londres.



Phoebe Wyburd recebeu mensagens ameaçadoras; pai diz que ela é vítima de ciberbullying. (Foto: Reprodução )

A britânica Phoebe Wyburd, 12, passou a receber diversas mensagens de texto via celular, telefonemas e também e-mails pouco amigáveis de seus colegas da escola depois de confirmado que a jovem contraiu a gripe A (H1N1), chamada de gripe suína. Segundo o jornal “Daily Mail”, a jovem também recebeu insultos ameaçadores na rede social Facebook, da qual faz parte. Uma das mensagens dizia que ela iria morrer.

Esse tipo de ação é identificado como bullying, um conjunto de comportamentos agressivos, intencionais e repetitivos que são adotados por um ou mais alunos contra outros colegas. Quando as agressões são realizadas via meios eletrônicos, como no caso de Phoebe, a prática ganha o nome de ciberbullying.

Phoebe está entre os diversos alunos de uma escola pública de Londres que suspeitaram da doença na semana passada. Depois da confirmação na segunda-feira (4), de que a jovem havia realmente contraído o vírus H1N1, ela passou a receber as mensagens. O mesmo aconteceu com suas três irmãs, que também podem estar doentes.


“Estou bem agora. Fiquei muito tempo na cama e quero voltar para a escola, porque estou com saudades dos meus amigos”, disse a garota que estuda na Alleyn's School, onde sete alunos estão com a gripe A.

Francis e Kate Wyburd, os pais da garota, estão furiosos com as agressões contra as filhas Ellie, 17, Sophie, 16, Maddy, 14, Phoebe, 12, e Mimi, 10. “A Phoebe se aborreceu com os primeiros textos. Depois que explicamos que ela não morreria, ficou bem”, disse Francis, 45. “Isso é ciberbullying. Ela conhece algumas das pessoas que enviaram as mensagens, mas outras são anônimas.”


http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Noticias

segunda-feira, 4 de maio de 2009


A MULHER IDEAL

(Da tradição sufi)











Nasredin estava proseando com um conhecido seu, que lhe indagou:


- Mullah, responda-me, você nunca pensou em se casar?


- Sim, claro que já. Quando eu era jovem, determinei-me a achar o meu par perfeito. Cruzei o deserto, cheguei em Damasco, e conheci uma mulher belíssima e espiritualmente muito evoluída; mas as coisas triviais, do dia-a-dia, a atrapalhavam.

Então mudei de rumo e lá estava eu, em Isfahan; ali pude conhecer uma mulher com dom para as coisas materiais, da vida caseira, e além disso se mostrou muito espiritualizada. Porém, carecia de beleza física. Pensei: o que fazer?

Resolvi ir ao Cairo. Lá cheguei e logo fui apresentado a uma linda jovem, que também era religiosa, boa cozinheira e conhecedora dos afazeres do lar. Ali estava a minha mulher ideal.

- Entretanto você não se casou com ela. Por quê?

- Ah, meu prezado amigo, ela também estava buscando o homem ideal.