sábado, 23 de outubro de 2010




Se é isso que você quer para o Brasil é só votar Dilma dia 31.

Agora, se você deseja um país livre, com imprensa livre, sem assassinatos legalizados por lei, vote Serra dia 31.

Anular o voto é uma opção, eu sei, mas no momento, seria o mesmo que votar na Dilma, afinal você vai ter um dos dois como presidente, querendo ou não.


Dia 31 não inverta os números, inverta a situação...


domingo, 17 de outubro de 2010

E a ditadura acabará por se instalar nesse país.

Vocês já ouviram falar sobre apreensão de material em gráfica? Já viram esse filme?

A história se repete.





Pessoal

Enquanto não houver uma declaração precisa, contrária a distribuição dos folhetos da Regional Sul 1, os mesmos devem continuar sendo divulgados, pois trata-se de assunto importante relativo a implantação do aborto de forma indiscriminada em nosso país.

As atuais manifestações de Dilma a respeito do aborto são claras: trata-se de uma posição pessoal, não do partido, logo não vale nada para o que desejamos. Basta, no futuro, dizer que não foi por sua vontade que o aborto foi aprovado e não estaria mentindo. Cabe a nós, não sermos ingênuos.

Segue uma carta de um advogado católico a respeito da última declaração que saiu nos jornais a respeito do documento da Regional Sul 1. Divulguem.

Sonia Rosalia




Tendo em vista Declaração sobre as Eleições emitida em 16 de outubro de 2010, em Itaici, pelo Regional Sul 1 da CNBB, venho a público esclarecer o que segue.

Visa o documento apenas impedir a instrumentalização de declarações e notas para maus fins, pois é evidente que os bispos jamais impediriam que suas declarações e notas sejam divulgadas para os fins devidos para que foram emitidas.

E quando diz que não patrocina a impressão e a difusão de folhetos a favor ou contra candidatos, apenas quer deixar claro que essa impressão e difusão não são promovidas pelo Regional, porém em nenhum momento a Declaração deixa expresso que essa impressão e difusão não devem ser feitas.

Até porque, em 26 de agosto de 2010, a Comissão Episcopal Representativa do Conselho Regional Sul 1 da CNBB explicitamente acolheu e recomendou a ampla difusão do "APELO A TODOS OS BRASILEIROS E BRASILEIRAS", elaborado pela Comissão em Defesa da Vida do mesmo Regional, em nota assinada por seu presidente, d. Nelson Westrupp, seu vice-presidente, d. Benedito Beni dos Santos, e por seu secretário-geral, d. Airton José dos Santos.

Ora, d. Nelson não tem duas palavras. Se a Declaração de 16 de outubro não desautorizou a distribuição do APELO (apenas enfatizou que o Regional não patrocina a impressão de folhetos), nem revogou expressamente a Nota de 26 de agosto, devemos entender que a orientação no sentido de recomendar ampla difusão do APELO continua valendo, até ordem expressa em contrário da Regional Sul 1 ou do próprio d. Nelson.

Até agora não houve ordem expressa no sentido de desautorizar a distribuição do APELO A TODOS OS BRASILEIROS E BRASILEIRAS. E acredito que dificilmente esta ordem virá, pois, como eu já disse, d. Nelson Westrupp é um homem corajoso e não tem duas palavras, de modo que seria até ofensivo à sua reputação supor que ele pudesse desdizer em outubro o que ele proclamou em agosto.

Assim sendo, permanece em pleno vigor a orientação dada e assinada por d. Nelson Westrupp em 26 de agosto de 2010, recomendando que seja dada ao APELO A TODOS OS BRASILEIROS E BRASILEIRAS a mais ampla divulgação.

Rodrigo R. Pedroso
Advogado