sábado, 7 de novembro de 2009

RESGATANDO A CASTIDADE

Sonia Rosalia




Quando, em abril deste ano, os cantores Jonas Brothers anunciaram que usariam um anel de pureza e que manteriam a virgindade até o casamento, as reações foram interessantes. Os jovens fãs aplaudiram a decisão e a coragem dos irmãos. Alguns adotaram o anel, mas, mais importante que isso, adotaram a idéia. Os pais sentiram-se aliviados e felizes, enfim uma boa influência vinda do mundo Pop, no entanto, os sexólogos de plantão não tardaram a dizer que era apenas "modismo", "o jovem é incapaz de escolher a abstinência".

Castidade? Por quê? Para que? Como? É possível?

A verdade é que, além dos palcos, muitos jovens vem se questionando sobre essa virtude: Será, mesmo, que é impossível manter-se casto? Por que aceitar os pensamentos que a sociedade tenta nos impor? Por que aceitar que o jovem adolescente que admira a virgindade tem algum problema de socialização? Por que é necessário "ficar"? Por que é preciso ter um preservativo guardado para uma eventualidade?

Muitos poderiam perguntar: Quais as vantagens em manter a castidade?

Em resposta, convido a todos para que assistam ao vídeo de Jason Evert. A você que tem filhos, sobrinhos e alunos, converse com eles a respeito e repasse se achar interessante.

A você que é jovem, eu o convido a participar de um mundo diferente daquele que alguns adultos tentam lhe impor.

Você, como qualquer ser humano sério, é capaz de ser puro. Você tem inteligência própria. Lute contra a corrente. Você não está sozinho. A juventude que muda o mundo é aquela que luta, que pensa.




Jason Evert - What's Chastity?